Visão de Mercado

Ter uma visão precisa do mercado de games é importante ao projetar novos
jogos, lançar novos produtos (ou negócios) e avaliar oportunidades de
investimento. Assim como a definição de “jogador” evoluiu, acreditamos que
também deve evoluir a definição de “indústria de jogos”. Segmentos que antes
eram ignorados agora amadureceram para dar suporte a negócios legítimos em
crescimento. O hardware de jogos não abrange mais apenas consoles, mas
também periféricos de esports e equipamentos de streaming. A receita não
termina mais com PC, console e celular, mas também jogos de VR e blockchain.
Como duas organizações focadas no futuro dos jogos e entretenimento
interativo, nós da BITKRAFT e da Naavik sentimos que era fundamental realizar
este exercício para reformular a conversa. À medida que nossas vidas
analógicas e digitais convergem cada vez mais, jogos e entretenimento interativo
provavelmente serão onipresentes em nossa nova realidade sintética. É mais
importante do que nunca que empreendedores, líderes empresariais e
investidores compreendam todo o escopo do ambiente de jogo para ter a
oportunidade de ter sucesso.
O tamanho do mercado mais citado para a indústria global de jogos coloca US$
175,8 bilhões em 2021. No entanto, como mencionado, esse tamanho ignora
vários segmentos importantes fora do conteúdo de jogos e compras de bens
virtuais. As categorias excluídas incluem outras formas de conteúdo e vendas de
IP, mas, mais importante, as vendas de qualquer hardware e equipamento de
jogos (incluindo consoles), bem como software de jogos, como serviços de
streaming (por exemplo, Twitch), comunicação de jogadores (por exemplo,
Discord), jogos motores (por exemplo, Unity) e outros itens. https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/mercado-de-games-deve-movimentar-200-bilhoes-de-dolares-ate-2023/

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