Consultoria de Nutrição

Consultores de nutrição, Trabalhamos como apoiadores técnicos, consultores ou como parceiros em programas e projetos de nutrição de organizações governamentais / não governamentais e privadas no Nepal. Também temos pacote de programa de nutrição para escolas, empresas, orfanatos, lares de idosos, academias de ginástica e outros conforme abaixo:

 

Programa de Nutrição Escolar

A desnutrição infantil tem uma influência negativa no seu crescimento físico e mental, desenvolvimento e maturação, o que pode ter um efeito prejudicial na inscrição e frequência escolar, na cognição e no desempenho escolar e também na redução do nível de atividade.

Em crianças mais velhas, a mudança do hábito alimentar é influenciada pelos pares, pela mídia de massa, pelas normas sociais e culturais e pela falta de conhecimento sobre nutrição, enquanto a influência da família tende a diminuir. Assim, a orientação adequada é uma necessidade para o desenvolvimento de hábitos alimentares adequados e saudáveis ​​das crianças.

 

Em São Paulo, os alunos passam cerca de 200 dias na escola em um ano. Sua saúde mental e física é muito influenciada por sua interação no ambiente escolar. A escola é uma das agências que mais pode contribuir do que qualquer outra instituição para a promoção da saúde dos jovens e do pessoal escolar.

O objetivo do programa é avaliar e analisar o estado nutricional e os hábitos alimentares das crianças e desenvolver um plano adequado para melhorá-los.

O programa será implementado como um pacote anual de diferentes atividades. As atividades incluem avaliação nutricional das crianças, aulas para alunos, pais e professores, aulas de segurança alimentar e higiene para o pessoal da cozinha e outras atividades de acordo com o previsto. A escola será visitada por pelo menos um dia do mês para execução do plano.

 

Programa de Nutrição Corporativa

Por que a nutrição é importante para a força de trabalho?

 

O sucesso ou o fracasso da organização depende da saúde e do bem-estar da força de trabalho da empresa. Mudar o comportamento alimentar das equipes ou o programa de nutrição corporativo pode trazer benefícios como abaixo, o que acabaria por ajudar a melhorar a produtividade e o sucesso da organização. Ajuda em:

 

  • Reduz o absenteísmo
  • Aumenta a produtividade e a eficácia
  • Auxilia no recrutamento e retenção
  • Melhora a motivação e o moral dos funcionários
  • Reduz o estresse
  • Melhora a saúde geral e o bem-estar com uma série de benefícios mais amplos
  • Mostra à força de trabalho que a empresa se preocupa o suficiente para investir em saúde preventiva.
  • Em última análise, reduz o custo humano e financeiro dos problemas de saúde.

 

O programa incluiria palestras e seminários sobre nutrição, avaliação da composição corporal pela equipe, aconselhamento dietético individualizado para diabetes, hipertensão, controle de peso e outras condições.

 

Para ter uma consultoria em nutrição confira BR da Nutrição.

Leave a Reply

Your email address will not be published.